Conheça o Advantix | NewPet

Conheça o Advantix

Bruna Fernandes

Desparasitar os nossos patudos é importante para a sua saúde. 

Conheça o Advantix: quais os benefícios, como aplicar e informação necessária para manter o seu patudo protegido contra os parasitas externos mais relevantes.



Por que devemos proteger os nossos cães dos parasitas externos mais relevantes.

A proteção dos nossos patudos é importante: picadas de pulgas, carraças, flebótomos, mosquitos e moscas do estábulo, podem ser um incómodo para o cão.

Além disso, alguns destes insetos, podem transmitir agentes de doenças perigosas, conhecidas como Doenças Caninas Transmitidas por Vetores (CVBDs), com implicações graves para a saúde do nosso cão, podendo algumas ser transmitidas também aos tutores (doenças zoonóticas).



Porquê Advantix?

Advantix é exclusivamente para uso externo:

• Elimina pulgas (tratamento e prevenção); pode ser aplicado como parte da estratégia de tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP). 
• Elimina piolhos mastigadores. 
• Repele e elimina carraças; reduz o risco de transmissão de CVBD (doenças como borreliose, riquetsiose e erliquiose).
• Repele mosquitos e flebótomos; reduz o risco de transmissão de CVBD como leishmaniose. 
• Repele moscas do estábulo; contribui para a prevenção da dermatite por picada de mosca.



Como aplicar o Advantix

Cães com 10 kg ou menos de peso: Mantendo o cão em pé, afastar o pelo entre as omoplatas até a pele ser visível. Colocar o bico da pipeta sobre a pele e apertar a pipeta várias vezes com firmeza, de modo a esvaziar o conteúdo diretamente na pele.

Cães com mais de 10 kg de peso: O cão deve ser mantido de pé para uma mais fácil aplicação. O conteúdo total da pipeta do Advantix® deve ser aplicado de forma uniforme em 4 pontos sobre a linha média das costas, partindo das omoplatas para a base da cauda. Em cada ponto afastar o pelo do animal até a pele ser visível. Colocar o bico da pipeta sobre a pele e espremer suavemente de forma a vazar uma porção do conteúdo diretamente na pele. Não aplicar uma quantidade de solução excessiva em qualquer destes pontos, uma vez que parte da solução pode escorrer pelo dorso do animal.



Para que espécies está indicado Advantix?

Advantix é indicado para cães. Não administrar a gatos.

Não administrar Advantix a cachorros com menos de 7 semanas de idade ou 1,5 kg de peso.

Devido à fisiologia particular do gato, que é incapaz de metabolizar certos compostos incluindo a permetrina, Advantix®  é extremamente tóxico para os gatos podendo mesmo causar a morte. De modo a prevenir a exposição acidental ao medicamento veterinário, manter os cães afastados dos gatos após o tratamento até que o local de aplicação esteja seco. É importante assegurar que os gatos não lambam o local de aplicação de um cão tratado. Se isto acontecer, consultar imediatamente o médico veterinário assistente.



Duração de eficácia do Advantix

Advantix mantém a eficácia se o animal for molhado. Contudo, deve ser evitada a exposição intensa e prolongada à água.

Nos casos de exposição frequente à água a duração da eficácia pode ser diminuída. Nestes casos, não repetir o tratamento mais do que 1 vez por semana.

Quando for necessário lavar o cão com champô, recomenda-se a lavagem antes da aplicação do Advantix  ou então pelo menos 2 semanas depois da aplicação, de modo a otimizar a eficácia do Advantix.

- Pulgas: de 4 em 4 semanas.
- Carraças: de 3 em 3 ou de 4 e 4 semanas.
- Flebótomos (Phlebotomus perniciosus): de 3 em 3 semanas
- Mosquitos (Culex pipiens): de 4 em 4 semanas.
- Moscas do estábulo (Stomoxys calcitrans): de 4 em 4 semanas.
- Piolhos mastigadores (Trichodectes canis): 1 tratamento. Em caso de infestação por piolhos mastigadores, recomenda-se um novo exame realizado pelo médico veterinário 30 dias após o tratamento, uma vez que alguns animais podem necessitar de um segundo tratamento.

Bruna Fernandes
NewPet Team