FAQs | NewPet

FAQs

Se não encontrares a resposta que procuras na lista abaixo, por favor contacta-nos por chat, email [email protected] , telemóvel +351 925 452 461 (chamada para a rede móvel nacional) ou WhatsApp.

Como encomendar?

A maneira mais simples e prática é pelo site.

Basta adicionares os produtos pretendidos ao carrinho de compra, finalizar a compra, introduzindo todos os dados necessários.

O que fazer se tiver dificuldade em finalizar a compra?

Caso não estejas a conseguir comprar, nada temas. Temos uma equipa pronta a ajudar.

Podes falar connosco pelo chat, ligar para o nosso número de apoio ao cliente ou mesmo enviar email.

Se for mais conveniente, nós efetuamos a encomenda por telefone.

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

Temos à tua disposição vários métodos de pagamento.

Escolhe o que preferires:

  • Transferência bancária
  • Referência Multibanco
  • MBWay
  • Cartão de Crédito/Débito
  • PayPal, onde é acrescida uma taxa de 3,85% ao valor da compra
  • Contra Reembolso, onde são acrescidos 3€ ao valor da compra

Toda a informação sobre os métodos de pagamento encontra-se aqui.

Apenas é possível fazer encomendas para Portugal?

Além dos envios feitos dentro de Portugal - Continental e ilhas - temos envios disponíveis para Espanha.

Caso o destino da encomenda não seja Portugal e não apareça qualquer opção de envio disponível, podes contactar-nos de forma a tentarmos encontrar uma opção de envio para ti.

Quanto se paga de portes de envio?

Podes usufruir dos portes de envio grátis nas encomendas que forem acima dos 49€, caso a encomenda seja para Portugal Continental, excepto entregas ao Sábado.

Também temos envios grátis para Espanha Continental, em encomenda acima dos 59€.

Caso a encomenda não se enquadre nas condições acima referidas, existe um custo de envio associado à encomenda, que tem o valor mínimo de 4,50€.

O valor dos portes é sempre calculado mediante o peso da encomenda e do endereço de destino.

É possível receber encomendas aos fins-de-semana?

Neste momento não temos entregas ao Sábado disponíveis.

Quanto tempo demora uma encomenda a ser entregue?

Por norma, após efetuares o pagamento da encomenda, o seu processamento e envio são feitos entre 12 a 48 horas.
Correndo tudo dentro do previsto, a encomenda paga até ao início da tarde é tratada e enviada no próprio dia mas, caso não tenhamos o produto em stock, o envio poderá demorar mais. Sendo necessário, o cliente é contatado para ficar a par da situação.

Depois de enviada, a encomenda é entregue pela transportadora no tempo estimado que temos disponível aqui.

Como e quando é feita a entrega da encomenda?

Após a encomenda ser enviada, o cliente é notificado do envio, podendo seguir o estado da encomenda no site da transportadora.
A transportadora poderá entregar a encomenda a qualquer altura do dia, devendo o cliente estar atento no dia de entrega, tendo o telefone indicado na encomenda disponível, pois pode ser contactado pelo estafeta.

Caso tenhas algum pedido especial, alguma hora de entrega de preferência, deves sempre indicar no comentário da encomenda, de forma a passarmos essa informação à transportadora para que a entrega corra na perfeição.

Toda a informação sobre as transportadoras com quem trabalhamos e os tempos de entrega estão disponíveis aqui.

O que fazer se a encomenda estiver errada ou danificada?

É uma situação rara de acontecer, mas se verificares que a encomenda está trocada ou algum produto está danificado, esse erro deve ser reportado o mais rapidamente possível.
O local mais indicado para reportar o problema será na tua área de cliente, criando um pedido de suporte para resolvermos a situação.

Caso prefiras, podes usar outro meio de contacto:


Se, ao receberes a encomenda, verificares que a embalagem está danificada, deves abrir a encomenda na presença do estafeta de forma a averiguar algum possível dano e, caso se verifique algum problema podes não aceitar a encomenda, escrevendo o sucedido na guia do estafeta.

 

Como cancelar uma encomenda?

Caso mudes de ideias, podes cancelar a tua encomenda.

Se a encomenda ainda estiver pendente sem pagamento feito, apenas precisas de nos indicar para cancelarmos a encomenda.
Uma encomenda não paga será cancelada automaticamente ao fim de 15 dias.

Caso a encomenda já esteja paga mas ainda não foi enviada, basta indicar-nos da tua intenção de forma a não começarmos o processamento da encomenda.
O valor da encomenda pode ser colocada em Crédito na tua conta, de forma a que o valor seja descontado automaticamente na próxima encomenda. Também poderemos fazer o estorno do valor pago ou, quando não é possível, devolver o valor da encomenda por transferência bancária.

Caso a sua encomenda já tenha sido enviada, podemos pedir a recolha da mesma e deduzir o valor da recolha no valor devolvido. Ou podes enviar por tua conta para a nossa morada. 


Para qualquer uma das situações, deves sempre entrar em contacto connosco: